5 Alimentos Que Você Consome e Que Podem Ser Nocivos a Saúde

Veja 5 Alimentos Que Você Consome e Que Podem Ser Nocivos a Saúde se você consumi-los da maneira errada.

Já ouviu dizer que uma pessoa é o que ela come?

Isso mesmo, você é, aquilo que você come. Acontece que o estado do seu corpo, sua mente e do seu espírito depende de tudo que você ingere no dia-a-dia!

Então, cuidar da sua alimentação é algo que você deve priorizar na sua vida, para evitar problemas no futuro.

Por isso vamos te mostrar 5 alimentos VENENOSOS que com certeza fazem parte do seu cardápio diário.

1 – PIMENTA

A pimenta sem dúvida dá um toque especial aos alimentos. Mais saiba que se consumida em excesso, a pimenta se torna um veneno ao seu organismo, devido a toxina capsaicina, responsável por dar o sabor picante ao alimento. Essa toxina quando consumida em excesso, pode causar inflamações no sistema digestivo.

Então para evitar problemas, você deve fazer o consumo moderado desse alimento.

2 – MANDIOCA

A mandioca é um alimento muito gostoso e muito comum em países tropicais. Suas raízes e folhas, quando são preparadas de forma incorreta, liberam o cianeto de hidrogênio – uma substância tóxica e letal.

A mandioca precisa ser preparada com total cuidado, e para que o veneno seja extinto, deve-se cozinhar ou fermentar a planta para evitar problemas de intoxicação.

3 – MAÇÃ

As maçãs são frutas famosas pelo seu efeito benéfico para os dentes e a garganta. A fruta tem o poder de limpar o muco nas cordas vocais, melhorando a voz e a deglutição.

Entretanto, há partes da maçã que podem até fazer mal para o ser humano. As sementes da maçã possuem cianeto, mas em um nível muito baixo. Porém, consumir muitas dessas sementes pode ser muito prejudicial à saúde. Por isso, procure comer apenas a maçã, e não as sementes.

4 – BATATA

A batata é um Alimento extremamente gostoso. O problema é que ela contém uma substância chamada glicoalcalóides, que é altamente prejudicial. Uma maneira eficaz de identificar se essa substância está acumulada em excesso no alimento, é avaliando se ela está com a cor esverdeada.

5 – TOMATE

O Tomate é comprovadamente benéfico para a saúde, e foi descoberto que pode até ajudar no tratamento do câncer. Mas “a luz que guia também pode cegar”.

Os caules e folhas do tomate contêm glicoalcaloides, o que podem causar nervosismo em taxas elevadas e problemas gastrointestinais. Muitos usam essas partes da planta para dar um gosto a mais na salada, por isso é extremamente importante remover o veneno antes de consumir, através do cozimento.

Então esses foram os 5 Alimentos Que Você Consome e Que Podem Ser Nocivos a Saúde se você consumi-los da maneira errada. Curtiu? Então compartilhe: https://youtu.be/Lvzk6gNjKGk

➨ ➨ ➨ Veja como mulheres comuns como eu e você, estão perdendo até 10Kg em 30 dias com um programa simples de Reeducação alimentar. Clique no link abaixo ⇓

https://projeto10em30.com.br/

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *