MENDIGOS VIAJANTES do YOUTUBE | Travel and Share

Mendigos viajantes, raiz, sem essência ou nutella. Qual desses realmente somos?
Conheça o nosso curso de edição de vídeos ‣ https://cursos.travelandshare.com.br/

Ser um mendigo viajante, o que seria isso? Pois é, recentemente começamos a escutar o termo mendigo viajante e o mais engraçado é que hora éramos mendigos, hora éramos nutella.
Nos estamos aproveitando essa época pra contar um pouco dos bastidores do universo do criador de conteúdo de viagem, e não somente sobre a nossa experiência, mas de muitos amigos que vivem compartilhando seus conteúdos.

Nos temos mais de 1200 vídeos no canal de diferentes fazes que vivemos e o YouTube vídeos aleatórios pra pessoas que não conhecem nossa história isso pode causar um contraste muito grande.

Por exemplo: alguém esta assistindo um vídeo da época que ficávamos na barraca e estava chovendo, um perrengue danado e em seguida o youtube sugere um vídeo de algum viajante mostrando uma experiência de uma viagem em primeira classe. Algumas pessoas irão se conectar com o viajante na barraca e outras com o viajante na primeira classe

A verdade é que nem um nem outro vídeo é melhor, a grande diferença é que cada pessoa se conecta com estilo de viagem.

Por outro lado o criador de conteúdo tem uma estratégia pro trás, pode ser que a intenção dele é criar um conteúdo pra atingir um público que consome conteúdo de luxo, ou a intenção dele é atingir pessoas que só fazem viagens em Cruzeiro ou existem pessoas que se conectam com viagens de mochileiro.

A nossa experiência de criação de conteúdo, foi sempre mostrar aquilo que de fato estávamos vivendo. No começo passamos bem apertados e aquilo fez crescer uma vontade de viajar com mais conforto.

Mas conforme fomos criando conteúdo e compartilhamos percebemos que quanto mais perrengue ou uma desgraça, atraia um tipo de publico que não acrescentava muito ao canal. Naquela época fazia sentido mostrar uma situação ruim, por que era algo que de fato tinha acontecido, mas começamos a perceber que isso atraia um tipo de público que hoje é conhecido no mercado de criadores como parasita digital.

E o que é o parasita digital, aquela pessoa que não faz parte da comunidade, que não contribui em nada para a comunidade que só se move pela desgraça e polêmica e que se sente no direito de exigir do criador um entretenimento. E se não recebe o conteúdo que quer, acaba detonando o criador.

E quando a gente percebeu isso, paramos de entregar o que esse tipo de público quer, porque primeiro não acrescenta em nada a vida das pessoas e segundo porque não esta de nada conectado com o nosso propósito.

A verdade é que todo criador de conteúdo tem um propósito e um objetivo, e nem sempre ele esta claro pra quem assiste o vídeo. Então quando algum vídeo de viagem ou de qualquer outra coisa for sugerido pra você, mesmo que ele não esteja conectado com o estilo de viagem ou vida que você tem, assista de coração aberto.

E se você estiver planejando viajar, não espere se encaixar em um único padrão. Viajar é justamente se abrir pra viver coisas diferentes. Talvez você saia de casa com um plano e a estrada te permita viver tantas outras experiências.

== Siga lá ==
• Inscreva-se: http://youtube.com/travelandsharebr
• Nosso Livro: http://bit.ly/Livro_TravelandShare
• Nosso Insta: @travelandshare
• Nosso Blog: https://travelandshare.com.br

= Sobre Nós =

Olá! Somos Romulo e Mirella e em 2014 decidimos largar tudo para iniciar nossa aventura pelo mundo! Desde então já vivemos muitas experiencias viajando de barraca, camper, motorhome, avião, ônibus e em trem! Acompanhe nossa aventura pelo mundo em busca de experiências únicas, comidas incríveis e tudo mais de interessante que o mundo pode nos proporcionar!

—————————————-­­­­­­­­———————————­-­-­-­-­-
Dois vídeos novos toda semana
—————————————-­­­­­­­­———————————­-­-­-­-­-

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *