PORQUE PARAMOS DE FICAR NA CASA DE ESTRANHOS | Travel and Share

O Porque de pararmos de ficar na casa de estranhos através do Couchsurfing.
👉🏾Conheça o nosso curso de edição de vídeos ‣ https://cursos.travelandshare.com.br/

Quando começamos a viajar usamos muito o couchsurfing, que é um site onde pessoas locais hospedam viajantes. Nos primeiros dois anos de viagem nos hospedamos em mais de 150 casas!
Depois de tanto dormir na casa de estranhos através do couchsurfing, percebemos que era hora de mudar.
Muita gente nos pergunta porque paramos de nos hospedar na casa das pessoas locais, principalmente porque naquela época parecia ser algo super legal.
A verdade é que realmente era muito legal, vivemos os melhores dois anos da viagem quando fazíamos isso, mas quando decidimos que gostaríamos de viver a longo prazo na estrada precisaríamos tomar algumas decisões para tornar a vida na estrada algo real.
A primeira razão de porque paramos de nos hospedar na casa de estranhos, foi porque não podíamos viver o nosso horário, sempre respeitávamos o horário e rotina do dono da casa. Comíamos quando ele estava acostumado comer, dormíamos quando ele estava acostumado dormir, e o mesmo fazíamos na hora de acordar.
É claro que nos primeiros anos foi tudo muito divertido, mas quando tínhamos que manter alem das gravações uma rotina de trabalho, era muito difícil estar a disposição do outro o tempo todo.
A segunda razão que paramos de dormir na casa de estranhos, foi porque precisávamos do nosso espaço. Como casal viver se hospedando na casa das pessoas limita muito a vida a dois. Precisávamos de um espaço só para nós.
A terceira razão é porque se hospedar de graça na casa das pessoas começou a ficar cada vez mais complicado assim que entramos nos Estados Unidos. Não era tão simples encontrar pessoas dispostas a receber um estranho em casa. Por sorte fizemos amizades que nos ajudaram encontrar sempre uma casa na próxima cidade que passávamos, mas sabíamos que provavelmente depois das Américas não poderíamos contar com a hospedagem na casa de pessoas estranhas durante nossa viagem.
A quarta razão é porque as pessoas começaram a se incomodar com o fato de que gravávamos na casa delas, no começo não tínhamos ideia do alcance e do impacto do youtube. Conforme o tempo foi passando e o youtube foi se popularizando as pessoas não se sentiam a vontade de ter alguém dentro de suas casas gravando suas vidas. Ao mesmo tempo nós começamos a nos sentir constrangidos de fazer as gravações.
A quinta razão é porque o próximo destino depois das Américas seria a Europa, as casas na Europa não são tão grandes quanto nos Estados Unidos, por outro lado as pessoas que possuem quartos disponíveis em suas casas preferem alugar e monetizar esses espaços vazios. Na mesma época conseguimos nosso camper o que nos ajudou muito a ter nosso espaço e uma estrutura que poderíamos viver com segurança e tranquilidade em qualquer lugar da europa.
A verdade é que os tempos e as situações foram mudando e que nos forçou a tomar medidas para continuar vivendo na estrada. A palavra chave de quem quer ser nômade digital e viver na estrada é adaptação!
O que podemos dizer é que se hospedar com pessoas locais é sem dúvida uma das melhores experiências de viagem e recomendamos que você faça sempre que puder.
Lembre-se do nosso curso de edição de vídeos que foi lançado essa semana, nele ensinamos edição de vídeos e também como você pode transformar essa habilidade em profissão.

== Siga lá ==
• Inscreva-se: http://youtube.com/travelandsharebr
• Nosso Livro: http://bit.ly/Livro_TravelandShare
• Nosso Insta: @travelandshare
• Nosso Blog: https://travelandshare.com.br

= Sobre Nós =

Olá! Somos Romulo e Mirella e em 2014 decidimos largar tudo para iniciar nossa aventura pelo mundo! Desde então já vivemos muitas experiencias viajando de barraca, camper, motorhome, avião, ônibus e em trem! Acompanhe nossa aventura pelo mundo em busca de experiências únicas, comidas incríveis e tudo mais de interessante que o mundo pode nos proporcionar!

—————————————-­­­­­­­­———————————­-­-­
Dois vídeos novos toda semana
—————————————-­­­­­­­­———————————­-­-­-­-­-

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *